Coadjuvantes

Linda Carter (Enfermeira Noturna)

Outra personagem resgatada, de certa forma, por Bendis foi a Night Nurse, a enfermeira noturna Linda Carter (nenhuma relação com a atriz Lynda Carter, do seriado de TV da Mulher-Maravilha).

A série Night Nurse, de novembro de 1972, foi escrita por Jean Thomas (esposa do editor-chefe da Marvel na época, Roy Thomas) e ganhou arte de Winslow Mortimer, e mostrava o dia-a-dia de um hospital no turno da noite.

As protagonistas eram Linda Carter, Georgia Jenkins e Christine Palmer (esta última acabou se envolvendo posteriormente com o Noturno, numa aventura dos X-Men)

A Marvel já havia publicado uma série com um título parecido, Linda Carter, Student Nurse, em 1962, de Stan Lee e Hal Hartley. Atualmente, porém, os "dicionários de personagens" da editora, os Handbooks, tentam conectar as duas alegando que as personagens são parentes.

Em 2002, a enfermeira quase ganhou uma revista cômica escrita por Gail Simone com arte de Jill Thompson. A série foi anunciada e cancelada antes de ser publicada pelo selo Marvel Max.

Bendis e Maleev criaram uma nova enfermeira, cujo nome verdadeiro ainda não foi revelado, que atende super-heróis feridos numa instituição em Nova York. A personagem apareceu em Daredevil vol.2 # 58, de 2004, e voltou em Daredevil vol. 2 # 80, de fevereiro de 2006.

A próxima aparição da personagem acontecerá na nova minissérie do Doutor Estranho, prevista para o final de 2006.

Fonte: Universo HQ

Read more...

Teste

Teste

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP